sábado, 6 de fevereiro de 2010

..Só o tereré salva!..


Olá! Tô evoluindo..fiquei só um dia sem escrever! 
Ontem começamos um trabalho diferente, que é medir a luminosidade e a umidade do solo das parcelas que a gente estava acompanhando no começo dos meus dias aqui..e sexta foi demais de cansativo..por isso chegamos, tomei banho e 20:50 já estava deitadinha pra dormir..[apesar de ter demorado pra dormir e ainda por cima ter sonhado (ou pesadelado) com muitas formigas subindo pelo meu corpo!]

Indo pra lá a tarde o Adilson grita: PÁRA CAMILA! UMA COBRA!

Tinha essa pequena Jibóia no meio do caminho! Não está ela inteira na foto..quase atropelamos..foi por muito pouco! Falando em cobras, acho que descobrimos qual é a que aparece aqui pela região do nosso quarto..é uma cobra-cipó marrom (Chironius quadricarinatus), e ela não é peçonhenta (ainda bem!).

Ontem de manhã na trilha vimos um bando de Catetos..mas não deu pra tirar foto (e eu tentei hein..). Foram poucas vezes que ví bicho em trilha na minha vida..e acho demais. Foi bem no meio do mato mesmo..porque normalmente vemos na estrada..
Também pra integrar a listinha de animais de ontem, vimos pela 5ª vez o Tamanduá-Bandeira! Mas ainda não consegui tirar a foto..

Bom, e no mais de ontem só tenho que fazer a observação do momento em todos os lugares..além da chuva: 
QUE CALOR É ESSE? 

Ontem aqui bateu os 41º e para suportar o fato de eu estar com 2 calças e 2 blusas (por causa das 19837 picadas que eu já tomei), como fazer?

ME VICIAR EM TERERÉ! Gente..coisa de louco. Cheguei aqui e eles tomavam o dia inteiro..
Pra quem não sabe, é mate gelado. Então você coloca a erva no copo e tem um canudo..é tipo chimarrão, mas você vai colocando água bem gelada nele e passando na roda pra todo mundo tomar..

Quem me conhece bem, sabe de uma coisa: eu não gosto de chá. Logo..eu não tomava. Tava até triste porque em SP eu não tomo café, que é a confraternização universal..e chego aqui e não tomo tereré..(ainda bem que ainda me resta outro facilitador de amigos). E juro..do dia pra noite me viciei. Um dia com muito calor eu tomei..e parece que daquele dia pra frente estou quimicamente viciada em tereré. Tenho vontade de tomar o dia inteiro..ainda bem que aqui tem ele o dia inteiro..haha.. - Judi, arrumou uma companheira!

Na foto é o Paulo (já falei dele no dia que fui andar a cavalo) representando o tereré de hoje pós-trabalho num sábado de sol (e muito sol)! O pequenininho junto com ele é o Pablo, filho dele..a coisa mais fofa do mundo..ele tem 4 anos.

Hoje, depois do trabalho com as fotos pra medir a luminosidade - são 2 por parcela. São 72 parcelas..haha quando será que a gente termina? - Fomos na roça de novo..e como eu sou uma menina que foi sempre urbanóide achei o máximo tirar mandioca direto da terra! Você pega um ramo e puxa..muito forte! E a mandioca aparece magicamente..hehe.. [Na foto - Reginaldo e Adilson - modalidade pernas e braços]




Aí, nesse monte de raíz aí que vocês podem ver..estão escondidinhas as mandiocas deliciosas..que claro, a gente já comeu! E continuando a série apresentações..finalmente apresento a Camila - a minha chefa e na foto na versão mandioqueira do dia! As mandiocas no chão..



E pra terminar o dia com chave de ouro (o dia hoje foi muito gostoso...), quando estou chegando no meu quarto tinha um Cachorro-do-Mato (Cerdocyon thous), aqui chamado de Lobinho, na frente da porta! Nem tem como explicar o tanto que ele tava perto de mim..

Só morri de dó da gata que tem aqui chamada Chiquinho (?!). Sim..a gata chama chiquinho. Porque achavam que era macho..hahaha! Ela não parava de miar..desesperada com ele aqui..tadinha!

 

 É isso! No mais só que amanhã (finalmente, eba!) vamos atrás da onça de novo! Espero ter novidades pra colocar aqui!

Muitos beijos e bom domingo pra todo mundo!


Um comentário:

  1. só te falo uma coisa: vc vai PIRAAAAAR com a camera..pode parar de postar foto aki..deixa pra postar na proxima vez q vc voltar com a camera nova..hahaha
    a minha chegou hj..fiquei tirando fotos pra testar..o zoom é animal..
    a gente só precisa arrumar um curso por ai pra fazer viu..hahaha..vo ver aquele de cananeia de fotografia da natureza..se a gente fechar uma turma rola de escolher data!! topa??
    vamo ve isso pra mais pra frente! q agora..to quase indoo..saudades d+ flor!! bjo..

    ResponderExcluir