sábado, 13 de fevereiro de 2010

É carnaval! Em todos os lugares..

Menos aqui. Hehehe..

Aqui você até esquece desse mero “detalhe” da vida do brasileiro..ninguém fala de carnaval, ninguém assiste carnaval, todo mundo trabalha, então..nem ligo de trabalhar o carnaval inteiro (juro que é inteiro mesmo, pois tudo acaba na quarta feira!) já que na minha cabeça, o carnaval não existe mais. (Mentira!)

Mas vamos ao resumo dos acontecimentos da semana, já que abandonei o blog, tadinho! Juro que essa semana não deu muito tempo pra escrever e quando dava tempo, a internet tava muito lenta para carregar as fotos! Então hoje venci esse desafio e lá vai!

Desde domingo o tempo aqui virou..não firma, hora está sol, hora está a maior chuva do mundo. Sabe que hj até tava “frio”? Frio do Pantanal, mas tava..Então, aproveitamos este clima maluco para tomar banho quente (aqui a gente só toma frio, porque até o verão do chuveiro é mortal de quente nesse calor!)..tomamos até sopa!

Segunda e terça só trabalho com fotos e frutos, medição e colocação de algumas câmeras para pegar os bichos no pulo indo comer nas árvores que estão com frutos!

Quarta foi um dia com uma novidade! Chegamos em casa e tinha um calango esticadinho, todo lindinho na frente da cozinha..

Olha ele aí, que bonito!




Agora olha o destino dele..




Haha..

O Chiquinho resolver fazer um “amigo”. Afinal, passaram a tarde toda juntos..o único problema é que ele matou o calango e ainda comeu ele inteiro, começando pelo rabo, que conforme ele mordeu, soltou do corpo do calango e ficou mexendo só ele..na boca do Chiquinho..hahaha! Igual lagartixa! Isso é  um sistema de defesa desses animais..Eles soltam o rabo pra tentar distrair o predador enquanto eles fogem e depois o rabo se regenera. Mas nesse caso, não deu tempo..

O Chiquinho foi o nosso astro da semana!

Quinta feira foi um dia muito legal..

De manhã plantamos os Cumbarus de um experimento que começou em julho para verificar se a semente, quando passa pelo trato da Anta, germina mais e se desenvolve melhor..então plantam-se sementes do fruto pego na árvore e sementes encontradas no cocô da anta! Legal né?


Eu acho! Hehe..

A tarde o meu trabalho era muito difícil..haha..PESCAR PACUS!

O motivo é o mesmo! Verificar se as sementes do Tucum (uma palmeira daqui!) também se desenvolvem melhor quando o pacu as come. Então pesca o peixe e tira o estômago pra ver quantas sementes tem lá dentro! Bom, assuntos biólogos pra lá, eu não sei como que o meu pai, um pescador exímio nunca descobriu o meu talento pra pesca antes..

Fomos pescar e estamos lá..ninguém pegando nada, maior paradeira quando a minha linha começa a puxar..tchan tchan tchan! Comecei a puxar,puxar, e nossa..era muito pesado! Eu não tava dando conta! E a minha linha tava puxando e a do Adilson também..mas pedi pra ele me ajudar porque se não eu ia perder aquele SENHOR PEIXE! Ele até tava achando que era um jacaré (É até que comum aqui..) pela força que eu tava fazendo! Largou a dele e veio me ajudar!

Aí eu, toda empolgada que tinha (finalmente!) pescado um peixe consegui tirar da água! Quando a gente olha..hahaha..

Era um galho enorme, tipo..pesquei uma árvore. Hahaha! A foto da cena ia ficar muito engraçada pois pode ser que vocês não tenham achado a menor graça na história, mas juro que na hora foi muito engraçado..

Mas quando fomos tirar a foto minha com o galho na linha, o galho era demais de pesado e soltou..aí ficamos sem. Mas ganhamos um Pacu de doação..haha e almoçamos ele na quinta!

Quando eu voltei, a noite eu tava indo tomar banho e a Camila me chama..

Cheguei na mesa de jantar e vi um gato apavorado..por que?!

Porque simplesmente tinha uma Jararaca do lado de fora da sala, que é separada por uma porta de vidro, dando “o bote” no vidro! Ela tava muito nervosa, dando um bote atrás do outro, tentando pegar  Chiquinho! E aquele Tum Tum Tum no vidro! Acreditam?! E depois, ela foi embora, o Chiquinho saiu de lá e ela voltou e ficou tentando dar o bote na gente!

Deu um medo, mas um medo..não sei se deu pra vocês visualizarem a cena..mas enfim. Desde então ela nunca mais foi vista por aqui..

Ontem eu fui com o Fernando atrás da onça de novo! Ela continua na mesma fazenda (São João – que eu descobri que é o nome da fazenda do Paul!) aqui ao lado e ela está a 7 dias no mesmo exato lugar. Eu poderia copiar e colar a aventura daquele dia, porque foi muito parecida! Super emocionante de novo, com direito a trilha e 2 lobinhos muito pertinho de nós!
 

Esse medidor, mostra a intensidade do sinal..tava chegango a 8! Que é quase o máximo..ela estava mesmo muito perto..


 Há especulações que quando ela fica parada assim, num mesmo lugar e por tanto tempo, é porque ela está com filhote novo! (Ela estava com um até o final do ano, que já ia fazer 1 ano agora)

Eles acham que ela escolheu aquela mata pra parir e está lá com um gatinho! (No sentido filhote de onça mesmo, hehe..)

Será?! Não sei..

Acho que agora, até eu ir embora infelizmente não vou poder ir lá de novo..

Vai ter que ficar pra próxima coleta!


Preciso ir dormir..!



Só não posso deixar de contar que hoje, estávamos no campo e o Adilson tomou um copo de água da nossa garrafa..e falou: Nossa..que gosto estranho..

Aí a Camila disse que tinha tomado de manhã e que estava estranho mesmo..

Brincou que devia ter uma perereca morta lá dentro e tomou mais um copo! E quando olhou dentro da garrafa..hahaha..não é que tinha mesmo uma perereca morta lá?!

Ainda bem que eu ia tomar por último! Ainda bem..hahaha! Não fui nem um pouco companheira nessa e só dei risada..não partilhei da água!

Preciso ir! Bom carnaval pra vocês porque amanhã acordo as 5h!

 Mil beijos!
(O post mais bagunçado e corrido do mundo!)


5 comentários:

  1. lindocaaaaa
    tava vendo rapidinho o globo repórter na sexta, mostrando o zoológico de sp e cá matutei comigo: vc bem que podia fazer um programa de tv com todas essas aventuras, né? já pensou em filmar tudo? escolhe um tema e filma!! luluca na tv vai ser sucesso absoluto!!
    bom carnaval com essa bicharada toda! a festa pelo menos tá boa vai! se cuide, e stay away dessas jararacas, da onça não..! acho que todo mundo já tá torcendo p/ vcs ficarem frente a frente logo!! hahah! tira muitas fotinhos do filhotinho dela se encontrar!! beijo.beijo

    ResponderExcluir
  2. e menos aqui..só nao fico tao triste de ta longe do carnaval e num lugar em q nao se toca no assunto tbm pq tem uma parça ai trabalhando na mesma época..hahaha
    o complicado de trabalhar com bicho é isso..eles nao sabem oq é feriado e fim de semana...
    saudades flor..te acompanho ate vc voltar pra sp..depois disso só de vez em qdo!
    bjoo

    ResponderExcluir
  3. ai que agonia!! primeiro o Chiquinho comendo o bicho verde depois a jararaca querendo dar o bote no coitadinho... sofri lendo tudo isso!!
    Se te consola coração, fui no sambodromo sexta e só!! Tb tô trabalhando no carnaval!! Volta logo... e inteira, tá?! bjoo ATL

    ResponderExcluir
  4. Olha, o orkut me aconselhou a adicionar voce. Pleo que ele me disse conhecemos varias pessoas em comum, principalmente da rep Caverna (como o kuxilo), mas se mesmo assim nao tivessemos nada em comum, ia te adicionar só pelo seu blog. To adorando ler os seus relatos. Parabéns pelo diário, ta mto divertido ler.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir